quarta-feira, 6 de julho de 2016

Reportagem Fantástico - Álbum sensorial - Comentada

Olá Leitores

Com certeza muitos de vocês assistiram a reportagem do fantástico, sobre o casal de cegos que receberam um álbum sensorial do ensaio fotográfico que tinham feito de sua filha.
Gostaria de comentar, que não foi um pedido do casal, mas a sensibilidade da fotógrafa, que percebendo que os pais não poderiam ver as fotos da filha, resolveu pesquisar e criar o álbum para que os pais também tivessem a oportunidade de "ver" as fotos.
Além da foto da bebê, o álbum possuía a textura da roupa utilizada e também um descrição em Braille de tudo que estava na foto.

E é assim que nós mudamos as maneiras de ver o mundo. Quando falamos de inclusão, falamos de perceber a necessidade do outro e fazer o possível para que ele tenha as mesmas oportunidades que qualquer outra pessoa. Sensibilidade é o que move a inclusão, seja ela social, educacional ou humana. Ser inclusivo é ser sensitivo a ponto de perceber que o outro também merece.

Parabéns para a fotógrafa pela iniciativa e que seja exemplo para muitos outros trabalhos assim e também para inclusões mais efetivas em nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário