quinta-feira, 10 de março de 2011

Direito à diferença

Estava lendo uma matéria pra faculdade, quando me deparei com a seguinte frase: Temos o direito a ser iguais, sempre que a diferença nos inferioriza; temos o direito a ser diferentes, sempre que a igualdade nos descaracteriza" (SANTOS, 2006)

Aí eu encontrei o verdadeiro sentido de ter diferenças ou ser diferente; de ter igualdade ou ser igual. De ser livre em tudo o que fazemos e ser quem somos sem nenhum problema, tudo é uma questão de visão e de relatividade.

Pois todos me consideram igual a qualquer outro, só porque não tenho uma deficiência aparente. Porém eu me considero diferente por olhar para as diferenças de outra maneira.
Me considero diferente por aceitar as pessoas como elas são e não como eu quero que elas sejam.
Me considero diferente pois tenho os meus defeitos que são só meus e minhas qualidades que são só minhas.
Me considero diferente porque tenho a minha própria opinião sobre muitas coisas.
Me considero diferente, porque não possuo nenhuma deficiência física.
Me considero diferente pois SER DIFERENTE É NATURAL.
E eu tenho todo o direito de ser diferente, assim como o tenho de ser igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário