domingo, 14 de novembro de 2010

Quando nós fazemos a diferença!

Esta semana me surpreendi com um depoimento da mãe de uma das alunas com baixa visão que eu aplico prova. Ela veio me agradecer pelo meu trabalho (que até naquele instante era só um trabalho), mas a partir daquele momento era muito além disso. Ela me relatou que sua filha fala de mim em casa e que é motivada pelo jeito com que fazemos as provas, nas quais a aluna necessita que leia para ela e explique o que é necessário fazer. A mãe afirmou que “muitos” já fizeram o mesmo trabalho que eu, porém ninguém tinha feito a aluna se empenhar tanto em seus estudos.
A partir daquele momento, percebi o quanto, com simples atos, podemos mudar a vida de uma pessoa e fazer a diferença pelo resto de sua vida. Sem perceber e apenas fazendo o meu trabalho eu ajudei e recriei a maneira de estudar de uma criança, que apesar da sua diferença é igual a todas as outras, tem suas dificuldades, mas supera-as e segue em frente aprendendo a cada dia.
OBRIGADA A ESTA MÃE E A ESTA ALUNA POR FAZEREM DE MIM UMA PESSOA DIFERENTE.

Um comentário:

  1. NOSSA, REALMENTE PODEMOS FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DOS OUTROS , ASSIM COMO OS OUTROS PODEM FAZER A DIFERENÇA NA NOSSA VIDA PQ SEMPRE FICA UM POUCO DO CHEIRO DAS ROSAS EM NOSSAS MÃOS QDO AS DAMOS COM CARINHO E COM O CORAÇÃO, OBRIGADA, LORENA, POR FAZER PARTE DE NOSSAS VIDAS. VC É MUITO ESPECIAL E TENHO FÉ DE QUE VC SERÁ CAPAZ, E MUITO, DE FAZER COM SEU JEITO TÃO SIMPLES, A DIFERENÇA NA VIDA DE TODOS.( E QUEM DIRIA QUE SERIA VC A MINHA AMIGA OCULTA ANO PASSADO E ESTE ANO SER MINHA AMIGA DECLARADA... BJOS)
    SONIA, MÃE DA ANALICE, A MENININHA CITADA ACIMA.

    ResponderExcluir