quinta-feira, 13 de maio de 2010

Experiência 1

Vamos começar!

Gostaria de começar o meu blog falando sobre a experiência de trabalhar com alunos especiais inclusos.
Um deles foi o meu primeiro anjo.É! Anjo pois com ele aprendi a superar meus limites e ir além. Buscar várias estratégias para um mesmo assunto e modificar todo um plano diário para trabalhar o que realmente faz sentido. Este aluno deficiente visual é minha inspiração para estudar e aprender cada dia mais a lidar com as diferenças e com a vontade de fazer o meu melhor para que também ele, seja melhor.
Há outra aluna, conheci a pouco tempo mas também é meu desafio, também deficiente visual, aprendo com ela técnicas e instrumentos para fazer uma conta simples (para mim) mas que não é tão simples para ela, por isso troco informações e pergunto como fazer e como ajudá-la.
O importante é que aprender nesses casos é fundamental e inevitável.

2 comentários:

  1. Saber ensinar passa por saber aprender, o verdadeiro educador tem que gostar de gente e ser gente, que Deus te ilumine Lorena em sua vocação, e abençoe sua carreira que certamente te levará muito mais longe do jamais imaginou.
    Abraço!
    Rodrigo Dias, pai do Lucca .

    ResponderExcluir
  2. A mãe do meu aluno João Henrique me enviou um comentário:
    Olá Lorena ,parabéns pelo Blog .Fico feliz por saber que nem tudo está perdido
    pois ainda existem pessoas sensíveis e com vontade de aprender e aprimorar os
    conhecimentos a cerca da educação inclusiva .Fico mais feliz ainda por tê-la
    como estagiária de João Henrique,que apresenta duas patologias,Deficiencia
    Visual e Transtorno Global do Desenvolvimento ( aspectos Autista ?) tem que ser
    uma estrategista de primeira e isso você já demonstrou que é, pois tem muitos
    argumentos para lidar com ele .

    OBRIGADO ,LORENA ,OBRIGADO MESMO.

    Eloiza

    ResponderExcluir